A mesa de doces é um espaço que a maioria dos convidados ama, desde as crianças até os adultos, ninguém resiste às delícias dos brigadeiros, beijinhos e, claro, ao mar de bem-casados, por isso vale planejar esse espaço com carinho.
A nossa dica primordial é: tenha sempre os clássicos à mesa. Brigadeiro, beijinho e bem-casado são presença de honra nessa mesa e não podem faltar. Mas você pode ir além e trazer releituras desses clássicos, com o uso de diferentes tipos de chocolate ou de finalização, por exemplo.
Os doces finos de festa também são ótimas opções, com recheios variados, como pistache, ganache de chocolate, amêndoas, damasco, e por aí vai. Trufas também fazem bonito nesta mesa e aí a gama de possibilidades é imensa, indo desde as clássicas de chocolate até recheios mais elaborados, com frutas e licores.
Dependendo do estilo da sua festa, vale até investir em doces mais vintages, aqueles clássicos de festa, como cajuzinho, camafeu, bicho-de-pé, olho-de-sogra ou mesmo aqueles com cobertura de caramelo, estilo vidrado. Um casamento de estilo vintage, por exemplo, super combina com esses docinhos cheios de memórias.
Mas além disso, a mesa de doces pode ter outros estilos de sobremesas, como opções mini de mousses, panacotas, cremes e outras receitas que possam ser comidas de colher. Uma opção em alta é investir em arranjos com suspiros ou macarons, por exemplo.