A grande tendência é sem dúvida o casamento vintage. Além do aspecto nostálgico, por ser um ambiente cheio de objetos antigos e artigos íntimos, há também interatividade com a decoração e a disposição do buffet. E é ainda acolhedor, romântico, divertido e familiar. As pessoas se sentem mais a vontade num ambiente que é extremamente belo pela simplicidade, ressaltando a idéia de “felicidade nas pequenas coisas”.
Vamos a algumas idéias simples de decoração vintage que vão romantizar e deixar o cenário de seu casamento apaixonante e inesquecível.
Moveis rústicos com arranjos de flores campestres em tons pasteis, deixa o ambiente aconchegante e acolhedor:
Estação de refrescos transparentes com frutas inseridas, dão ar de frescor e é super convidativo. É interessante deixar a estação self-service, onde os convidados se sentirão mais a vontade para provar e interagir com as jarras coloridas. Algumas noivas servem sucos em garrafinhas personalizadas ou rústicas, com sabores peculiares como abacaxi e gengibre, ou morangos silvestres com maracujá e hortelã por exemplo. O detalhe dos canudinhos vintage, deixam tudo muito alegre e inspirador.
O varal de fotos é fantástico. Além de ser artigo de decoração, é interativo. Molduras pregadas em arvores fazem com que seus convidados explorem o espaço. Fotos suspensas em balões garantem ainda mais interatividade devido a mobilidade. Temos ainda um exemplo de molduras suspensas em que os convidados as utilizam para fotos pessoais criativas.
Plaquinhas rústicas indicativas são puro charme:
Os artigos de decoração costumam ser bem variados. Geralmente é composta de porcelana e cristal ou vidrilho em tons pasteis. Objetos mais simples podem deixar o ambiente ainda mais charmoso como esses vasilhames de geleia, garrafas comuns sem rótulo e pode haver também um toque provençal de castiçais arranjados de flores pequenas. O que garante o estilo vintage são os tons pasteis, e objetos antigos ou rústicos.
Objetos bem rústicos na decoração é super interessante e diferente:
Flores submersas em agua dão um toque de leveza, frescor e delicadeza. As flores ficam perfeitas e grandes onde se pode notar os detalhes delas.
O estilo americano é sempre muito interessante. A mesa imperial além de linda, obriga seus convidados a interagirem com quem não conhecem. Dessa forma o ambiente fica mais familiar e harmonioso. Parece besteira mas os casamentos com mesas separadas restringe a grupos que não se comunicam, e além do ar “frio” por estarem num ambiente onde não se conhece quase ninguém, os convidados acabam indo embora mais cedo.
As “luzinhas de natal” ou varal de lâmpadas deixam o ambiente absurdamente romantico e nostalgico. É uma pequena que haja tão poucos casamentos com esse estilo de iluminação no Brasil.
Bandeirinha também é bem legal e diferente:
Lembrancinhas como geléia caseira, mel, brigadeiro e bem casado embalados com retalhos de tecido ou chita é muito mais charmoso que os tradicionais embalados em papel crepe.
Wedding Tree digital e o livro de recados (Guest book) são bem famosos, mas veja outras opções de recordação dos seus convidados como esta arvore de recados:
Ou essa ideia genial de deixar recados em pedras, que dentro de um belo recipiente de vidro, comporá a decoração da casa do casal.
A polaroid também garante lembranças divertidissimas como também as maquinas descartáveis para que os convidados revivam fotografar em filme e vejam fotos apenas depois de reveladas.
Gostou desse post? Compartilhe com suas amigas no facebook!